quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CRUDIVORISMO: Rotina alimentar

Para você que está acompanhando nosso canal (Se ainda não está, aproveite e se inscreva), a 3ª Vivência de nosso projeto Expandindo Mundos foi numa comunidade Crudívora (Alimentação Viva) e que tem como base o Sincronário Maia.

Para nós, conhecer e viver durante 42 dias essa nova realidade foi transformador.


Nessa postagem, falaremos sobre o que comíamos em um dia comum. Antes de mais nada, é importante entender o que é Crudivorismo. Crudivorismo é a arte de se alimentar dos alimentos sem processamento, ou seja, crus. Assim, essa dieta que vai além do veganismo em certos pontos, é pautada em frutas, verduras, legumes, folhas, caules, brotos grãos, entre outros, prioritariamente orgânicos.


-Nossa dieta se iniciava:


7 horas - 500 ml um suco verde;

10 h - Ingestão de frutas como, maça, abacaxi, abacate, banana, manga, entre outras. O ideal é ingerir um tipo de fruta. Misturá-las gera atraso na digestão;
13:20 h - Almoço. O prato era composto por 50% de sementes germinadas (brotos), como por exemplo, lentilha, girassol, grão de bico. 25% era composto por alguma gordura vegetal, como creme de girassol, abacate, gergelim, e os outros 25% composto por folhosas, como alface, rúcula, couve; (Foto 1) (Os EPs 32 ao 36 da playlist Iniciativas Vivenciadas abordam esses assuntos).
(Foto 1 - Alimentação crudívora).

16:30 h - 500 ml um suco verde;

19 h - Ingestão de frutas ou caso a pessoa sentir necessidade, almoça novamente.
Das 20 h às 10 h do dia seguinte, ficávamos em jejum de alimentos sólidos, para que o corpo durante a noite, conseguisse realizar a limpeza e não gastasse esse tempinho precioso para digestão.
Se ficou alguma dúvida, por gentileza, deixe nos comentários!

Se gostou, não esqueça de compartilhar.

Um comentário:

  1. interessante este tipo de alimentação, vocês seguem esta alimentação durante a viagem?

    ResponderExcluir