quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

É possível fazer Brigadeiro Cru!

Em nossa 3ª Vivência do projeto Expandindo Mundos, aprendemos muito sobre o Crudivorismo (Vídeos sobre esse assunto, só clicar).
Já fizemos uma postagem falando sobre o que é essa alimentação viva e também abordando a rotina diária da alimentação (Clique).

Um fator CRUCIAL para que consigamos nos manter na meta da alimentação crua é conseguir dominar o terrível EGOOO. Ele é quem nos pede aquelas guloseimas açucaradas, ou então aquele pastel de queijo cheinhooo de óleo.
Essa receita de Brigadeiro Cru é uma das ferramentas que usamos para controlar o EGO e também saciar aquelas boas lembranças daquele brigadeiro que comíamos junto aos amigos ou quando assistíamos filme.

- Ingredientes: 2 bananas médias, 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de Alfarroba em pó (se não tiver alfarroba pode ser cacau) e farinha de coco. Para polvilhar, você pode usar o que tiver, coco ralado, gergelim ou até mesmo cacau em pó.
- Modo de preparo: Primeiro amasse as bananas, adicione o mel e a alfarroba (ou cacau). Em seguida, adicione a farinha de coco até que a massa fique com uma consistência não muito seca. Depois disso é só fazer as bolinhas e passar na cobertura que desejar!!!
A receita fica muitooo gostosa! Experimente o novo, seja mais saudável.

Deixe nos comentários o que achou!! Não se esqueça de compartilhar!!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?!!! Recém encontrei vocês ao procurar Crudivorismo. Sou daqui do RS e fiquei super interessada em ir nesse sítio em Osório!!!! Eles recebem pessoas, vocês sabem?!... e vocês têm o contato de alguém do sítio que eu possa entrar em contato para saber a programação deles, se recebem pessoas para ajudar lá e aprender com eles. Estou muito interessada!! Gratidão desde já por sua resposta!!! E Parabéns pelo canal, blog, receita!! Vou fazer seu brigadeiro daqui a pouquinho!!! mham mhammmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marta, como está? Nos desculpe a demora..
      Esperamos que o brigadeiro tenha ficado gostoso!!
      Então, essa comunidade acabou terminando, não sabemos como está agora.
      Um abração e avantee

      Excluir