quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sagrado Mingau de Milho

Algo um tanto crucial em nossa cicloviagem é economizar. O maior desafio está em conseguir aliar a compra de alimentos mais saudáveis com gastar menos e também se manter nutridos suficientemente para aguentar o tranco com as magrelas.
Em julho de 2018, quando estávamos pedalando numa região muitooo fria rumo ao Chui - RS, experimentamos pela primeira vez comer mingau de milho (Acesse). Depois daí, esse alimento não saiu mais de nossos cafés da manhã. Antes dessa ocasião, comíamos pela manhã pão francês, que além de ser pobre nutricionalmente ainda tem um preço salgado.

Chega de enrolar e vamos falar como fazemos nosso Sagrado Mingau de Milho:

Colocamos a água no fogo e já adicionamos a farinha de milho textura média. Da para fazer com a farinha de fubá, mas nós particularmente não gostamos.
Em seguida, adicionar o açúcar. É ideal que mantenha-se mexendo a mistura para não embolotar.
Quanto a quantidade de farinha, água e açúcar, nós não sabemos te dizer, pois vamos colocando e experimentando. Temos certeza que irá conseguir!!
Quando temos alguns ingredientes adicionais o mingau fica melhor aindaaaa, como por exemplo: aveia, banana, canela, açúcar mascavo.

É isso, esperamos que seu mingau fique delicioso e te dê muita energia para seguir firme sua aventura!

Qualquer dúvida deixe nos comentários!!

AVANTEEE Expandindo Mundos!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário