quarta-feira, 22 de maio de 2019

Como conseguimos aquela GRANA EXTRA

Sempre temos uma graninha no bolso para os gastos corriqueiros como alimentação e até alguma manutenção nas bicicletas. Assim, honramos a todos que nos ajudam a partir do Apoia-se e também de doações espontâneas!!
Mas o que não contamos são com aquelas surpresas que, de vez em quando, dão o ar da graça.
Estamos atualmente na Sexta Vivência do Projeto Expandindo Mundos, na cidade de Marechal C. Rondon, na comunidade Ecos da Agrofloresta.
Aqui, eis que o celular do Gustavo inventou de dar alguns problemas, nos atrapalhando um tanto na manutenção das coisas do canal.

Assim, decidimos fazer algo para rapidamente conseguirmos um dinheiro e trocarmos o eletrônico que já a meses vem dando dor de cabeça.
Com a ajuda de nossas amigas Isaura e Ana Clara, que estão na mesma vivência, FOMOS PARA A CIDADE VENDER BRIGADEIRO E TOCAR MÚSICA NA RUA!! (Para saber se deu certo, confira o vídeo clicando).

Aqui, apresentaremos as receitas dos brigadeiros que fizemos, esperamos que seja útil para você conseguir aqueeeeela grana extra que está precisando!

Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde:
Ingredientes:
7 bananas verdes médias
2 colheres (chá) cacau em pó
2 colheres (chá) achocolatado em pó
2 colheres (chá) óleo de côco
4 colheres (chá) açúcar 

Modo preparo: Cozinhar as bananas em água até que as cascas se rompam. Em seguida, bater no liquidificador até que a consistência fique homogênia. Depois, levar essa massa para uma panela junto como restante dos ingredientes. Misturar até conseguir ver o fundo da panela (igual ao ponto do brigadeiro convencional). Por fim, enrole com o granulado e, fim!!

Brigadeiro convencional:
Ingredientes:
4 caixinhas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
10 colheres (chá) de achocolatado
2 colheres (chá) margarina/manteiga
Forminhas e granulado a vontade!
Modo preparo: Derreta a manteiga na panela. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes. Não pare de mexer até que esteja pronto. Quando mexer e conseguir ver o fundo, é por que está no ponto! Para termos certeza se está pronto, colocamos um pouco do brigadeiro em um prato e deixamos esfriar. Esperimentamos e descobrimos!! Enrole o granulado e fim!


Deixamos aquele abraço, e lembre-se, toda limitação, seja ela derivada do medo ou simplesmente da falta de coragem de sair da zona de conforto, é mera criação de nossa mente!
Se a gente conseguiu você também consegue!!! AVANTEEE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário